Merentiel volta a jogar e celebra 1º gol pelo Palmeiras

Merentiel volta a jogar e celebra 1º gol pelo Palmeiras.
Reprodução

Merentiel não atuava desde julho e realizou seu terceiro jogo pelo Verdão

O Palmeiras mostrou poder de recuperação e, após sair perdendo por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, fora de casa, buscou o empate com gols de Cleiton (contra) e Merentiel, que entrou no segundo tempo no lugar de Bruno Tabata.

Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Palmeiras. No lance, que ocorreu aos 26 minutos da etapa final, Merentiel recebeu lançamento de Luan, dominou a bola com a coxa e sem deixar cair emendou o chute contra a meta adversária.

Após a partida, o atacante celebrou o tento, mas lamentou o empate.

“É muito especial fazer um gol, o primeiro pelo Palmeiras. Foi importante entrar e felizmente pude marcar. Queríamos a vitória, buscamos até o final os três pontos. Agora é seguir trabalhando e melhorando”, disse Merentiel.

O empate fez o Verdão chegar aos 51 pontos no Brasileirão, em 25 jogos disputados. O próximo compromisso da equipe pela competição acontece no sábado que vem, diante do Juventude, no Allianz Parque.

Merentiel não jogava há mais de 1 mês

Anunciado como reforço do Palmeiras em maio, Merentiel não entrava em campo desde o dia 24 de julho, na vitória palmeirense por 2 a 1 frente ao Internacional, no Allianz Parque. Desde então, o uruguaio se manteve apenas como opção no banco de reservas, com Flaco López e Rafael Navarro ganhando minutos.

“Vinha trabalhando muito para ter minutos”, declarou o atacante, que chutou a placa de publicidade na comemoração do gol. “Foi um desabafo”, explicou.

Merentiel, que completou apenas seu terceiro jogo com a camisa do Palmeiras, foi assunto na coletiva de Abel Ferreira. O treinador o elogiou e voltou a pedir paciência com o jogador.

“No futebol nós queremos tudo pra ontem, não é assim que funciona […] Os jogadores trabalham para esperar pela oportunidade. Ele chegou, teve tempo para se preparar, tem uma característica diferente em relação ao López e ao Rony. Confio nele, mas temos que dar tempo. O que ele precisa fazer é estar preparado. Gosto dos jogadores que falam dentro de campo, da resposta que dão, da energia que entram. Foi isso que ele fez. Parabéns pelo gol, foi bonito, assim como o passe do Luan”, disse o treinador.

Deixe uma resposta