Raphael Veiga cresce em assistências em 2023 e está próximo de igualar melhor marca pelo Palmeiras

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São 5 passes para gols de Raphael Veiga no ano; suas melhores temporadas neste fundamento foram 2022 e 2021, quando distribuiu 6 assistências

Com a saída de Gustavo Scarpa do Palmeiras, Raphael Veiga tornou-se o responsável pelas bolas paradas do time, principalmente nas faltas laterais e escanteios, e vem substituindo à altura o antigo companheiro. O camisa 23, dos últimos cinco gols marcados pelo Verdão, concedeu quatro assistências, sendo três através de cobranças de escanteios.

Na temporada, Veiga soma cinco passes para gols e é o líder do Palmeiras no fundamento. Além disso, as cinco assistências fazem com que o meio-campista, em apenas dois meses, já se aproxime de sua melhor marca anual pelo Palmeiras. Confira os números do jogador por temporada:

  • 2023: 5 assistências;
  • 2022: 6 assistências;
  • 2021: 6 assistências;
  • 2020: 4 assistências;
  • 2019: 2 assistências;
  • 2017: 2 assistências.
Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Depois que o Scarpa saiu, eu peguei a bola parada. Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo e para o Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem me ajudado, fico feliz”, disse o jogador sobre a fase como assistente.

Depois de sofrer uma lesão no tornozelo que o tirou dos gramados por três meses no ano passado, Veiga iniciou 2023 assim como havia começado a última temporada, quando foi destaque do Palmeiras e chegou a ser cogitado para ser convocado para a Seleção Brasileira. Além das cinco assistências, o meia soma mais quatro gols no ano.

“Me preparei para ter um começo forte. Foram meses difíceis, tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso. Mas me deixou mais forte, sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei. Tinha essa expectativa de iniciar bem o ano, mas trabalhei para isso também”, destaca o camisa 23 sobre a recuperação.

Raphael Veiga e o Palmeiras voltam a campo no próximo domingo para o confronto diante da Ferroviária, que acontece no Allianz Parque às 18h30. O Verdão já está classificado para as quartas-de-final do Paulistão e busca a melhor campanha do grupo e de toda a primeira fase.

Relembre as assistências de Raphael Veiga em 2023

Deixe uma resposta