Palmeirense Raphael Veiga está feliz com a volta ao Allianz Parque: “É diferente”

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga valorizou o retorno ao estádio e também pregou respeito ao Novorizontino

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira mais uma sessão de treinamentos em preparação ao confronto decisivo contra o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.  A comissão técnica colocou em prática um treino coletivo, de 11 contra 11. Depois, houve um trabalho técnico em campo reduzido. Dudu e Gustavo Gómez cumpriram cronograma no gramado, enquanto Bruno Rodrigues ficou na parte interna da Academia.

Ao final das atividades, Raphael Veiga concedeu entrevista e celebrou o retorno do time ao Allianz Parque – por conta da reforma do gramado, o Palmeiras disputou apenas dois jogos na arena em 2024.

“Por mais que quando jogamos na Arena Barueri a nossa torcida tenha comparecido, sabemos que não é a nossa casa. O Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística é diferente. Então isso tudo contribui para que a gente possa ir para o jogo mais concentrado, já adaptado para fazer uma grande partida”, disse o camisa 23.

Com seis gols marcados na temporada, Veiga é o vice-artilheiro do Palmeiras no ano. Além disso, ele se igualou a Dudu como o goleador do clube no século, ambos com 88 bolas na rede.

“Em relação aos meus números, eu fico feliz. Confesso que nunca foi uma meta pessoal, sempre minha meta foi a cada jogo ser decisivo, independentemente do campeonato ou da partida. Eu acho que isso é consequência dessa mentalidade. Tenho um respeito e um carinho enorme pelo Dudu. É um cara que está aqui no Palmeiras já há muito tempo e muito tempo no topo do futebol brasileiro também. Que ele volte o quanto antes para voltarmos a jogar juntos”, declarou.

Raphael Veiga prega respeito ao Novorizontino

Autor do gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o Novorizontino, no duelo disputado na primeira fase, Veiga projeta mais um confronto complicado contra o time de Eduardo Baptista.

“O Novorizontino provou que é um grande time, jogou contra o SPFC lá e ganhou nos pênaltis. Temos que valorizar isso e respeitar. O jeito de respeitá-los é fazer o nosso melhor, colocar toda a nossa intensidade e força em campo para ganharmos o jogo. Em jogos decisivos, ainda mais quando é um jogo só, os detalhes podem definir uma partida”, concluiu.

Os jogadores folgam neste sábado e retornam aos trabalhos no domingo, pela manhã. A partida diante do Novorizontino acontece na quinta-feira, às 21h35.

Deixe uma resposta