Contra Novorizontino, Palmeiras joga por classificação e por marca histórica sob o comando de Abel

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Palmeiras pode chegar a 20 jogos de invencibilidade, maior sequência na era Abel Ferreira

O Palmeiras entra em campo na quinta-feira da semana que vem, para enfrentar o Novorizontino, buscando a classificação para a final do Paulistão e também por um novo feito na era Abel Ferreira.

Na goleada por 5 a 1 sobre a Ponte Preta, o Verdão chegou a 19 partidas de invencibilidade (repetindo a marca conquistada entre abril e junho de 2022) e, se completar a 20ª, registrará um recorde sob o comando da comissão técnica portuguesa.

O último revés do Palmeiras aconteceu em novembro do ano passado para o Flamengo, no Maracanã, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram 12 vitórias e sete empates. Na atual temporada, o Verdão foi a campo 14 vezes (nove triunfos e cinco empates).

Dentre os clubes que disputarão a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ostenta a maior série invicta do ano, seguido de longe pelo Cuiabá (13).

Na História do clube, a maior sequência de invencibilidade aconteceu entre dezembro de 1971 e junho de 1972. Com Oswaldo Brandão no banco de reservas, a equipe permaneceu 40 jogos sem ser derrotada – 27 vitórias e 13 empates. Nesse período, além de vencer os rivais, o Palmeiras também ganhou de clubes como Milan, Fenerbahçe e Galatasaray.

Relembre a sequência atual de invencibilidade do Palmeiras:

Deixe uma resposta