Artilheiro do Palmeiras em Libertadores, Rony reencontra adversário em que desencantou

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Bolívar, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Rony marcou o primeiro de seus 19 gols pelo Verdão na competição contra o Bolívar, em 2020

Buscando retomar o caminho das vitórias na temporada após dois reveses consecutivos, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Bolívar, no Allianz Parque, em duelo que vale a liderança do grupo na Libertadores e também da classificação geral do torneio.

O confronto diante da equipe boliviana traz boas recordações a Rony. Maior artilheiro do Verdão na competição continental, com 19 bolas na rede, o camisa 10 marcou seu primeiro tento com a camisa palmeirense e também na Libertadores num duelo contra o Bolívar, em 2020. No confronto desta quinta, o atacante reencontrará o adversário pela primeira vez – no jogo disputado em La Paz, Rony foi poupado e não viajou.

O Palmeiras, à época comandado por Vanderlei Luxemburgo, vinha de altos e baixos na temporada e o resultado positivo ajudou o time a encaminhar a classificação às oitavas-de-final daquela edição. O duelo terminou em goleada por 5 a 0, com Rony dando números finais à partida com um gol de cabeça, após cruzamento de Wesley.

Do desencanto a artilheiro: o gol do alívio para Rony

Rony comemora seu segundo gol - o de BICICLETA - decretando a vitória do Palmeiras por 5x0 contra o Cerro Porteño, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Contratado em fevereiro de 2020 pelo Palmeiras como um dos atacantes destaques no Brasil no ano anterior, Rony passou por um longo período de jejum e conviveu com muitas críticas antes de anotar seu primeiro gol.

Jogando mais aberto em relação à função que desempenha hoje, o atacante ficou 21 jogos sem balançar as redes até marcar contra o Bolívar. Porém, depois desse período de seca, o jogador tornou-se um dos principais goleadores da equipe nas temporadas seguintes e foi decisivo principalmente em jogos de Libertadores.

Na temporada de 2020, Rony terminou com 11 gols marcados, sendo cinco na Libertadores, e foi o terceiro maior goleador do time. Em 2021, foi às redes 12 vezes (seis no torneio continental) e terminou o ano como o segundo artilheiro do clube. Já no ano passado, o camisa 10 viveu sua temporada mais artilheira: foram 23 tentos e o líder do Palmeiras no fundamento.

Hoje consolidado no clube e convocado à Seleção Brasileira, Rony é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, com 9 bolas na rede.

Deixe uma resposta