Scarpa lamenta pênalti desperdiçado e fala em “personalidade” para seguir em frente

Gustavo Scarpa do Palmeiras em disputa com Patrick do SPFC, durante partida válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Após o empate, Scarpa assumiu a responsabilidade e comentou sobre o campeonato

O meia Gustavo Scarpa assumiu a responsabilidade pelo empate do Palmeiras com o SPFC em 0 a 0, no Allianz Parque, na tarde de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 14, que vem sendo um dos principais jogadores do ano da equipe, desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

“É difícil, toda vez que um jogador perde pênalti é complicado. Independentemente do mérito do goleiro, a responsabilidade do batedor é grande. E eu nunca fugi disso, nem vou. Claro que fico muito chateado por ter errado, o volume da nossa equipe foi bom. O goleiro deles tem muito mérito, provavelmente será o melhor da partida”, disse o jogador, em entrevista após a partida.

Embora o Choque-Rei tenha sido o segundo jogo consecutivo do Palmeiras sem vitória, já que a equipe também empatou o confronto frente ao Atlético-GO, Scarpa não vê o clube em uma queda de rendimento.

“O rendimento não nos preocupa, a gente vem jogando bem. A distância para o Inter diminuiu, mas a gente tem que continuar focado, como estamos. Bola pra frente, é assim mesmo, tem que ter personalidade quando as coisas dão errado”, declarou Scarpa, que finalizou comentando sobre o campeonato.

“Claro que gostaríamos de aumentar a vantagem, mas a gente vem falando que o campeonato não acabou. A gente continua focado em tentar vencer e vamos para a próxima”, concluiu.

Último clássico de Scarpa

Perto de encerrar sua passagem pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa disputou contra o SPFC seu último clássico pelo clube. Com ele em campo, em duelos contra os rivais do estado, o Verdão venceu 17 jogos, empatou 14 e foi derrotado em dez oportunidades, desde 2018. Seu único gol em clássico foi diante do time do Morumbi, em 2019.

Scarpa em clássicos:

  • Contra o SCCP
    • 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas;
  • Contra o SPFC
    • 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas;
  • Contra o Santos
    • 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Deixe uma resposta