Após o empate, Scarpa assumiu a responsabilidade e comentou sobre o campeonato
O meia Gustavo Scarpa assumiu a responsabilidade pelo empate do Palmeiras com o SPFC em 0 a 0, no Allianz Parque, na tarde de domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 14, que vem sendo um dos principais jogadores do ano da equipe, desperdiçou uma cobrança de pênalti no segundo tempo.
“É difícil, toda vez que um jogador perde pênalti é complicado. Independentemente do mérito do goleiro, a responsabilidade do batedor é grande. E eu nunca fugi disso, nem vou. Claro que fico muito chateado por ter errado, o volume da nossa equipe foi bom. O goleiro deles tem muito mérito, provavelmente será o melhor da partida”, disse o jogador, em entrevista após a partida.
Embora o Choque-Rei tenha sido o segundo jogo consecutivo do Palmeiras sem vitória, já que a equipe também empatou o confronto frente ao Atlético-GO, Scarpa não vê o clube em uma queda de rendimento.
“O rendimento não nos preocupa, a gente vem jogando bem. A distância para o Inter diminuiu, mas a gente tem que continuar focado, como estamos. Bola pra frente, é assim mesmo, tem que ter personalidade quando as coisas dão errado”, declarou Scarpa, que finalizou comentando sobre o campeonato.
“Claro que gostaríamos de aumentar a vantagem, mas a gente vem falando que o campeonato não acabou. A gente continua focado em tentar vencer e vamos para a próxima”, concluiu.
Último clássico de Scarpa
Perto de encerrar sua passagem pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa disputou contra o SPFC seu último clássico pelo clube. Com ele em campo, em duelos contra os rivais do estado, o Verdão venceu 17 jogos, empatou 14 e foi derrotado em dez oportunidades, desde 2018. Seu único gol em clássico foi diante do time do Morumbi, em 2019.
Scarpa em clássicos:
- Contra o SCCP
- 2 vitórias, 6 empates e 3 derrotas;
- Contra o SPFC
- 6 vitórias, 7 empates e 6 derrotas;
- Contra o Santos
- 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota.