Treino técnico e reunião de Abel com elenco marcam a segunda-feira do Palmeiras

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após o treino técnico, Gustavo Gómez concedeu entrevista e projetou o duelo contra o Flamengo

Após folga no domingo, o Palmeiras se reapresentou na manhã deste segunda-feira na Academia de Futebol e deu início à preparação para o duelo diante do Flamengo, que acontecerá nesta quarta-feira, no Maracanã, em jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No gramado, a comissão técnica iniciou o dia comandando um treino técnico posicional de transição – nesta atividade, os jogadores aprimoraram também as finalizações. Na sequência, os jogadores de linha que começaram a partida contra o Goiás foram liberados e realizaram um complemento físico; enquanto isso, os demais foram separados em dois times de nove jogadores e simularam situações de jogo.

Além do trabalho com bola, o técnico Abel Ferreira reuniu todo o grupo por duas vezes durante as atividades para transmitir orientações táticas.

Para o confronto contra o Flamengo, o único desfalque da comissão técnica é o zagueiro Luan, que segue se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda.

Gustavo Gómez concede entrevista após treino técnico

Ao final das movimentações, o zagueiro Gustavo Gómez conversou com a TV Palmeiras e projetou a partida contra o Flamengo, na qual o Palmeiras buscará sua primeira vitória na competição.

“Nosso time fez uma partida correta contra o Goiás. O campeonato é longo e temos de corrigir algumas coisas para conseguir a vitória, mas estamos tranquilos e trabalhando. Nosso time é trabalhador e agora é corrigir erros e fazer nosso melhor. Todos sabem que o Flamengo é um time forte, mas nossa mentalidade é jogar contra qualquer adversário em busca da vitória e é isso que vamos fazer”, disse o capitão palmeirense.

O elenco palmeirense volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. Após o treinamento, a delegação embarcará para o Rio de Janeiro.