Abel comemora vitória e fala sobre Breno Lopes: “Emoções fazem parte do futebol”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Goiás, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel comentou as dificuldades impostas pelo Goiás no confronto

O Palmeiras precisou do gol de Breno Lopes no último minuto para vencer o Goiás e manter a perseguição ao Botafogo, na liderança do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira falou das dificuldades encontradas pelo Verdão e comemorou a vitória.

“Disse aos jogadores que hoje seria um jogo parecido com o do Cruzeiro, só não precisava ser igual [marcar no último minuto]. Sei o que é enfrentar treinadores portugueses, eles são um time organizado, estavam oito jogos sem perder. O mais importante é que no finzinho conseguimos os três pontos”, disse.

“Hoje era um jogo de paciência e capricho no último terço. Faltou um pouquinho desse capricho no passe, no cruzamento, mas o mais importante são os três pontos”, complementou.

A escalação inicial do Palmeiras contou com uma novidade: Flaco López no lugar de Raphael Veiga, que não estava apto para atuar os 90 minutos. O meia entrou no segundo tempo e foi importante para o triunfo palmeirense.

“Os melhores jogadores sempre vão ajudar as equipes, por isso melhoramos com a entrada do Veiga. O Flaco a jogar na posição 10 é como um segundo centroavante, já o Veiga é um criador. Felizmente ele foi honesto com todos e avisou que não estava pronto para jogar os 90 minutos. Adoro os atletas que são verdadeiros com a equipe. Ele entrou na hora certa, teve energia o suficiente. O Flaco tinha uma missão específica, mas é importante entender que o nosso adversário condicionou o nosso jogo”, disse.

Abel comenta ação de Breno Lopes

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Goiás, durante partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O treinador palmeirense também foi questionado sobre o gesto feito por Breno Lopes em direção à torcida após o gol marcado. O treinador relativizou, preferiu falar sobre suas próprias ações e, por fim, falou da importância do atacante para a história do clube.

“Primeiro, precisamos dos nossos torcedores sempre, igual foi hoje, sempre nos apoiando. Eles sabem que temos um elenco curto e, infelizmente com a lesão do Dudu, temos menos um jogador e precisamos muitos deles”, disse.

“Segundo, já fui expulso várias vezes por não controlar as minhas emoções – mas agora estou bem melhor neste aspecto. As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio dos nossos torcedores, eles são a alma da nossa equipe. Também precisamos de todos os jogadores. [O Breno] não é um jogador que tem jogado o tanto que gostaria, mas é um jogador que tem o seu nome marcado na História do clube. Confio nele, gosto dele e ele tem o gol. Isso é o mais importante”, finalizou.

Deixe uma resposta