Abel é punido pelo STJD e recebe 2 jogos de suspensão

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Grêmio, durante partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão 2023, na Arena do Grêmio.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Penalização ocorreu pela fala e gesto de Abel Ferreira no jogo do Palmeiras contra o Grêmio

A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou na manhã desta terça-feira o técnico Abel Ferreira. O treinador foi denunciado pela fala e o gesto contra a arbitragem na partida diante do Grêmio, pelo Brasileirão, no dia 21 de setembro.

Na oportunidade, o comandante deixou o gramado antes do duelo terminar e proferiu as seguintes palavras: “isso é roubar, isso é roubar”. Na súmula após o jogo, Bruno Arleu de Araújo, juiz da partida, relatou que foi informado pelo VAR, comandado Igor Junior Benevenuto, das ações do treinador.

Abel foi indiciado no artigo 258 II (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) e, de forma unânime, recebeu a punição de dois jogos de suspensão. A pena poderia variar de uma a seis partidas.

Com a punição, Abel ficará de fora dos duelos do Palmeiras contra Atlético-MG e Coritiba, pelo Brasileirão. Os dois confrontos só acontecerão após a data Fifa, nos dias 19/10 e 22/10. Sem o treinador principal, o Verdão deverá ser comandado por João Martins.

Além de Abel: Palmeiras também é punido

A fala de Abel também gerou punição ao Palmeiras. O STJD puniu o clube com uma multa de R$2 mil. A denúncia contra a instituição ocorreu no artigo 258-D do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – “Conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

Um comentário em “Abel é punido pelo STJD e recebe 2 jogos de suspensão

  1. Árbitro colocar na sumula que viu o Abel dizendo que foi roubo, pelo site do ge, é multa para o Palmeiras. Jogador do time de itaquera fazendo falta gravíssima, stjd nem viu nada.
    Por isso o futebol no Brasil está cada vez mais desprestigiado.

Deixe uma resposta