Abel Ferreira analisa vitória e revela desafio proposto a Weverton: “Se ele errar, é minha responsabilidade”

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras contra a Portuguesa, em partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024, no Canindé, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 e Abel Ferreira ressaltou que o resultado foi justo

O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 e manteve a invencibilidade no Paulistão, além de assumir a liderança da tabela geral. Após um primeiro tempo em que encontrou dificuldades para criar, o Verdão aproveitou a expulsão do jogador adversário para conseguir criar vantagens e marcar os gols.

Abel Ferreira analisou a partida em entrevista coletiva e viu o resultado final como justo.

“Enfrentamos uma equipe organizada defensivamente, com uma linha de cinco bem definida. Foi difícil. Era um jogo de paciência, de continuar insistindo. É verdade que em alguns momentos fomos passivos, tivemos o controle da bola sem sermos objetivos, verticais. No fim, porém, acabou sendo uma vitória justa. Somos um time melhor, fizemos um trabalho sério, produzimos mais”, disse Abel.

Abel Ferreira analisa vitória e revela desafio proposto a Weverton: “Se ele errar, é minha responsabilidade”.
Marcos Ribolli

O treinador também comentou sobre a fase do goleiro Weverton, que durante a partida teve algumas saídas erradas em bolas aéreas, e revelou o desafio que fez ao arqueiro.

“O culpado sou eu [pelos erros nas saídas], porque lhe peço para sair em todos os cruzamentos e que se ele errar a responsabilidade é minha. Quando tentamos inovar a nossa forma de jogar, há sempre um processo de aprendizagem. Ele fez exatamente o que lhe pedi”, disse.

“Acertou algumas saídas, errou outras, mas o que eu quero é que ele utilize toda a envergadura que tem. Ele é o único que pode jogar com as mãos dentro da área e nós temos que usar essa vantagem, porque os times sempre jogam a bola na área a qualquer falta no campo de ataque. Estou a desafiá-lo a arriscar, se ele errar, a responsabilidade é minha”, declarou.

Após a vitória sobre a Portuguesa, o Palmeiras volta a campo no domingo para encarar o SPFC, no Morumbi, às 19h. Se vencer o rival, o Verdão garante a primeira colocação da tabela geral.

Confira outras respostas de Abel Ferreira

Endrick

“Esperamos que ele continue assim. Umas semanas atrás eu disse que ainda precisava ver como ele voltaria da seleção e acho que ele entendeu o recado que dei publicamente. Antes de treinar já veio falar comigo. Queremos ele feliz dentro de campo, com audácia. Além de fazer aquilo que são os nossos comportamentos coletivos, nos emprestar toda a sua qualidade. Ficamos muito contentes”.

Lazáro

“Temos 32 jogadores e a Fifa só deixa escalar 11 e entrar mais cinco. A pergunta que eu faço é: para colocar o Lázaro eu tiro quem? Se eu pudesse, da forma que eles treinam, entravam todos. É por isso. Não faço milagres. Escolho a partir daquilo que os jogadores estão mostrando, nem sempre acerto, mas eu sou o treinador e sou o responsável. Que a torcida tenha a certeza absoluta que tudo que eu faço é para o melhor do nosso time”.

“Por fim, temos gostado muito do Lázaro. Foi contratado porque tem qualidade que nós gostamos”.

– Choque-Rei

“Não é um jogo qualquer. Eles foram mais competentes nos pênaltis e ganharam, mas faz parte do passado. Eles jogam sempre na máxima força contra nós, eu particularmente não tenho tido tanta sorte contra eles. É um clássico, mas sim valem os mesmos três pontos de hoje. Sei que para a torcida vale mais do que isso, mas não vamos mudar nossa preparação, vamos fazer o que sempre fazemos. Buscaremos um jogo consistente e esperamos que no final a gente ganhe”.

Deixe uma resposta