Abel Ferreira vê empate como justo e valoriza ponto conquistado fora de casa

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Antônio Accioly.
Cesar Greco

Em coletiva após o 1 a 1 entre Atlético-GO, Abel Ferreira citou fatores que dificultaram o jogo para o Verdão

O Palmeiras teve sua sequência de cinco vitórias no Brasileirão interrompida na noite de segunda-feira ao empatar, fora de casa, em 1 a 1 com o Atlético-GO. Ao final do duelo, o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, viu o resultado como justo pelo que foi produzido pelas duas equipes.

“Iniciamos bem, queríamos definir o jogo o mais rápido, mas fomos perdendo rendimento, caindo nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. A verdade é que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não como uma vitória”, analisou o comandante.

“Na análise que fizemos aqui da vitória deles sobre o Fluminense percebemos o quanto difícil seria aguentar essa equipe no segundo tempo, não sei se pela facilidade deles se adaptarem ao clima. É duro jogar com o clima que estava aqui, o Weverton e outros jogadores tinham avisado sobre isso”, continuou.

Além de citar o calor como uma das dificuldades para a partida, Abel comentou também sobre a força do adversário em jogar em sua casa e valorizou o ponto conquistado.

“Pode parecer fácil pontuar fora de casa, mas não é. Eles foram semifinalistas da Sul-Americana, estão motivados pelo treinador novo, têm uma equipe experiente, bem montada, que poderia estar na parte de cima [da tabela]. Quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem. Hoje [segunda-feira] não deu para mais que isso”, complementou.

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 67 pontos e está com dez a mais que o Internacional, atual segundo colocado. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o SPFC, no Allianz Parque.

Abel Ferreira a um passo de Filpo Nuñez

Perto de completar dois anos de Palmeiras, Abel alcançará, no Choque-Rei, a segunda colocação no ranking dos técnicos estrangeiros que mais dirigiram o Verdão. Atualmente, o comandante soma 153 partidas contra 154 de Filpo Nuñez, treinador da Primeira Academia. O primeiro colocado da lista é Ventura Cambon, com 288.

No ranking geral, Abel ocupa a nona colocação, atrás de Nuñez (154), Mario Travaglini (178), Aymoré Moreira (203), Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (288), Luxemburgo (411), Felipão (484) e Oswaldo Brandão (586).

Deixe uma resposta