Fabinho sente lesão e desfalca Palmeiras contra o Atlético-MG

Fabinho durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Diante dos desfalques que a comissão técnica tem para o jogo, Fabinho era cotado para ser titular; Endrick é relacionado

A comissão técnica de Abel Ferreira perdeu mais um jogador para o confronto diante do Atlético-MG, que acontece na noite desta quarta-feira, no Mineirão. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista Fabinho sentiu lesão na coxa direita e não viajou com a equipe – a informação foi trazida inicialmente pelo site GE.com. A Cria da Academia era cotada para ser titular ao lado de Atuesta, isto porque Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael estão suspensos.

No total, Abel Ferreira e seus auxiliares não poderão contar com oito jogadores para o jogo: Gustavo Gómez, Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael (suspensos); Weverton (Seleção Brasileira); Fabinho, Jailson e Raphael Veiga (lesionado).

Naves, volante de origem, mas que vem atuando com frequência na zaga, viajou com a delegação e pode ser uma das opções no setor. Caso a comissão técnica opte por uma improvisação ou alteração de esquema tático, os zagueiros Luan ou Kuscevic podem ser escolhidos.

Fabinho fora, Endrick dentro

Endrick durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Vivendo a expectativa de estrear pela equipe principal do Palmeiras, Endrick foi relacionado para o duelo contra o Atlético-MG. Após o título Brasileiro Sub-20 sobre o SCCP no último domingo, no qual foi o destaque ao fazer o gol da vitória, o atacante reafirmou sua confiança em Abel Ferreira e disse estar tranquilo quanto a jogar pela primeira vez entre os principais.

Em 2022, Endrick anotou 20 gols em 26 partidas, sendo seis tentos nas três finais que disputou pelo Palmeiras no ano (Copinha, Copa do Brasil Sub-17 e Brasileiro Sub-20).

Confira os relacionados do Palmeiras para o duelo no Mineirão:

Um comentário em “Fabinho sente lesão e desfalca Palmeiras contra o Atlético-MG

  1. Com tantos desfalques, acredito que vamos fazer algo parecido com o esquema da final da Libertadores 21. Piquerez fazendo uma espécie de terceiro zagueiro e Vanderlan na ala esquerda.

Deixe uma resposta