Palmeiras aprimora parte tática em penúltimo treino antes da final contra o Água Santa

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Piquerez treinou normalmente após voltar da seleção; escalação do Palmeiras tem uma dúvida

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras realizou o penúltimo treino antes do jogo de ida da final do Paulistão contra o Água Santa, domingo na Arena Barueri, às 16h. O lateral-esquerdo Piquerez, que voltou após período com a seleção uruguaia, treinou normalmente ao lado dos companheiros.

A comissão técnica iniciou o dia exibindo um vídeo sobre o adversário aos jogadores. Em seguida, a Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades táticas.

A escalação inicial do Palmeiras para o confronto segue com uma dúvida. Sem Bruno Tabata que está lesionado, Abel pode optar por colocar Breno Lopes, escolhido no último jogo, Endrick ou Giovani. Em entrevista coletiva nesta sexta, o treinador não deu pistas sobre a equipe.

“Não temos 11 titulares, temos um grupo que trabalha e compete. Olho sempre para a nossa forma de atacar e defender. Olho muito para o adversário, gosto muito de saber tudo o que fazem. São as características dos jogadores, vamos ver isso. Essa é a minha função”, disse. O restante do time titular deve ser o mesmo que vem jogando.

O elenco encerrará a preparação para o confronto na manhã deste sábado, na Academia de Futebol.

Abel projeta Água Santa X Palmeiras

Na coletiva concedida à imprensa na sede da FPF, Abel Ferreira projetou o confronto diante do Água Santa e minimizou o favoritismo do Verdão.

“A única obrigação do Palmeiras é dar o seu melhor para vencer. Em relação ao favoritismo, isso nos dá zero pontos, zero vitórias e zero títulos. Meu trabalho é com os jogadores em campo”, declarou.

“Eles chegaram à final por mérito. Pensaram e acreditaram contra o SPFC e Bragantino, eles têm a legítima ambição de querer fazer o mesmo contra o Palmeiras. O futebol é mágico por isso. Jogamos com o São Bernardo e com o Ituano e soubemos as dificuldades que nos criaram. É o jogo da carreira deles para conseguirem novos contratos. Quero dar parabéns ao Água Santa pela trajetória”, concluiu.

Deixe uma resposta