Na ‘Era Abel Ferreira’, Palmeiras tem retrospecto muito positivo contra o SCCP

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu seis dos 10 jogos que fez contra o rival desde o final de 2020

Desde que Abel Ferreira e seus auxiliares desembarcaram no Brasil e iniciaram os trabalhos na Academia de Futebol, o Palmeiras tem levado muita vantagem nos confrontos diante do SCCP, próximo adversário da equipe no Brasileirão – o duelo acontece domingo no Itaquerão, às 16h.

Em dez jogos disputados até o momento, são seis vitórias, três empates e apenas um revés (70% de aproveitamento dos pontos), com o Verdão anotando 20 gols e sofrendo apenas nove. Além disso, o Palmeiras está invicto há cinco partidas (quatro triunfos e um empate).

O primeiro duelo de Abel contra o rival foi em janeiro de 2021, em duelo válido pelo Brasileirão de 2020Luiz Adriano e Raphael Veiga marcaram dois gols cada na goleada por 4 a 0, no Allianz Parque. O único revés aconteceu dois anos atrás, quando o técnico escalou a equipe reserva para jogar em Itaquera.

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na ‘Era Abel Ferreira’, o maior artilheiro palmeirense em Derbies é Raphael Veiga, com cinco bolas na rede. O meia é seguido por Rony e Luiz Adriano, que anotaram três cada. ´

Por conta do ótimo retrospecto recente, o Palmeiras aumentou a vantagem para o rival nos números gerais do confronto: 138 vitórias palmeirenses contra 131 derrotas – houve ainda 117 empates. Confira no Almanaque do Verdazzo todos os jogos do Verdão diante do rival.

Relembre os duelos do Palmeiras, comandado por Abel, contra o SCCP:

Murilo comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Deixe uma resposta