Abel ressalta regularidade do Palmeiras no Brasileirão e comenta estreias de Merentiel e Flaco López

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Independência.
Cesar Greco

Após a vitória palmeirense sobre o América-MG por 1 a 0, Abel também falou de Endrick

O Palmeiras venceu o segundo jogo consecutivo pelo Campeonato Brasileiro, ao fazer 1 a 0 sobre o América-MG fora de casa, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança da tabela. Melhor equipe do primeiro turno, o Verdão também é o time com mais gols marcados (29, ao lado do Red Bull Bragantino) e a defesa menos vazada (12).

Para o técnico Abel Ferreira, os números do Palmeiras na competição representam a consistência e a regularidade da equipe no trabalho.

“[Esses números] são sinônimos do trabalho. Ser o melhor ataque e a melhor defesa demonstra qualidade nos processos, da equipe. Fico feliz pelo reconhecimento do time. O Brasileirão, sabemos que é uma prova de regularidade, também vou conhecendo cada vez mais o que é o nacional, como as coisas acontecem”, disse.

“Nosso segredo é o trabalho. Trabalhar de forma consistente, saber que para ganhar é preciso pagar um preço que nem todos estão dispostos a pagar. Ser resilientes, mesmo após a forma que fomos eliminados da Copa [do Brasil], levantamos e continuamos o nosso trabalho. Não sei se ganharemos mais algum título até o final do ano, mas o que eu sei é que temos sido regulares. Nosso destino é seguirmos leais aos nossos princípios, valorizar o trabalho e aceitar o resultado. Hoje, apesar do último lance do jogo, fomos merecedores da vitória”, acrescentou.

Abel comenta estreias de López e Merentiel

O duelo diante do América-MG registrou as estreias de Merentiel e Flaco López com a camisa do Palmeiras. O primeiro iniciou a partida como titular e atuou por cerca de 60 minutos; já o segundo esteve em campo por meia hora e criou boas oportunidades de gols.

Flaco López e Miguel Merentiel em jogo de estréia pelo Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela décima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Independência.
Cesar Greco

“São dois jogadores que precisamos desenvolver, ainda não estão prontos. Jogadores prontos custam muito dinheiro. E nossa função é desenvolvê-los, assim como fazemos com os jogadores da base. Muitos falam do Vanderlan, mas ele já havia estreado faz tempo e isso é um processo que leva tempo. Felizmente trabalho em um clube que nos dá esse tempo”, disse Abel sobre a dupla.

“Merentiel fez o primeiro jogo, tem muito ainda para crescer, aprender. Ele é muito tímido, ainda precisa se soltar. O López é o oposto em termos de personalidade, é jovem, bem disposto e rapidamente se adaptou. Vamos trabalhá-los com calma”, complementou.

Contra o Internacional, no próximo domingo, um dos dois deve novamente começar entre os titulares, já que Rony e Rafael Navarro seguem lesionados.

Endrick

Endrick assina seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Por fim, o comandante palmeirense comentou sobre Endrick, que completou 16 anos nesta quinta-feira e assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Abel afirmou que a utilização da Cria da Academia nos jogos dependerá somente do que Endrick apresentar nos treinamentos.

“Ele que vai decidir a forma como vai se integrar, como vai treinar. Primeiro, é importante dizer que ele está lesionado e está fora nas próximas 3, 4 semanas. Depois que se recuperar, não sei como será. Não é porque é da base que tem direito, tem que ter mérito e crescer”, declarou.

“O Endrick seguirá esse caminho, é um menino que arrebenta no Sub-17 e 20. Vamos ver como ele se sairá contra zagueiros como o Gómez, Luan, Murilo… conforme vamos subindo de nível, o opositor também aumenta. Se ele chegar ao principal e fizer a mesma coisa que faz nas categorias inferiores, vai jogar. Eles [os jogadores] que fazem a diferença, não eu. Se mostrar, vai jogar; se tiver dificuldade, vamos dar o tempo necessário para se adaptar. Depende dele”, finalizou.

Deixe uma resposta