Aníbal Moreno ou Richard Ríos? Dupla trava briga por titularidade às vésperas da Supercopa

Anibal Moreno em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras encorpou o meio com a chegada de Aníbal Moreno e competitividade interna aumentou

O Palmeiras iniciou a preparação para a primeira decisão da temporada, contra o SPFC na Supercopa do Brasil, e o técnico Abel Ferreira tem decisões a tomar em relação a escalação inicial do time no clássico, principalmente no meio de campo.

O setor começou a temporada em alta: Zé Rafael manteve o alto nível e é titular absoluto; Aníbal Moreno chegou e Richard Ríos se consolidou. Além disso, Gabriel Menino voltou a jogar depois de três meses, mas ainda busca o melhor ritmo. Os gringos já tiveram grandes desempenhos em 2024 e a vaga para começar o Choque-Rei ao lado de Zé.

Aníbal impressionou contra a Inter de Limeira. Forte fisicamente e bastante combativo nos duelos individuais, o argentino contabilizou, no confronto, oito ações defensivas, venceu sete disputas de bola e apareceu bem na distribuição de jogo com um passe decisivo e 86% de aproveitamento nos passes em geral.

Richard Ríos em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apesar do alto desempenho, Aníbal foi para o banco contra o Santos e viu Ríos se destacar. O colombiano também conseguiu oito ações defensivas certas. Além disso, venceu nove duelos individuais e somou 100% de aproveitamento em lançamentos (2) e dribles (2).

A atuação dos dois neste início de temporada materializa a ideia que Abel sempre destacou em suas coletivas: quando a competitividade interna aumenta, o nível em campo dos atletas eleva e quem ganha com isso é o Palmeiras.

O que pensa Abel sobre a disputa entre Aníbal Moreno e Richard Ríos

Em pergunta realizada pelo Verdazzo, na coletiva de imprensa após a vitória contra o Santos, Abel Ferreira foi questionado sobre a escolha pelos jogadores, afirmou que dará oportunidade para todos e ressaltou as diferentes características dos dois.

“Todos terão oportunidade de jogar. Aqui não existe titular ou reserva, eu conto com todos. O Aníbal foi espetacular contra a Inter de Limeira, mas o treinador tem que pensar em tudo: desgaste, próximos jogos e nos jogadores que estão em melhor forma. Essa é minha função. Temos pessoas capacitadas dentro do clube para poder analisar os jogadores e perceber qual o risco de lesão que tem um jogador que não está habituado à nossa forma de jogar e ao gramado sintético”, disse.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Não foi porque atuamos com três zagueiros [de ofício] que o Richard foi titular. Temos que ver as opções que temos no nosso meio-campo. Será um ano duro, longo e teremos jogadores convocados para a seleções. Temos que criar duplas de volantes, relações entre eles. Vou aproveitar essa competição, que queremos muito vencer, e ver as dinâmicas que vamos ter para que a gente fique muito mais preparado. Temos que olhar menos para os sistemas, o futebol não é parado, o que vale são as dinâmicas”, complementou.

Um comentário em “Aníbal Moreno ou Richard Ríos? Dupla trava briga por titularidade às vésperas da Supercopa

Deixe uma resposta