Luan não ia às redes com a camisa do Palmeiras desde janeiro do ano passado
A goleada de 4 a 1 do Palmeiras sobre o Grêmio foi especial para o zagueiro Luan. Titular novamente da equipe com a lesão de Murilo, o camisa 13 marcou um gol e participou do lance do pênalti a favor do Verdão, convertido por Raphael Veiga. Durante a partida, o jogador teve seu nome gritado pela torcida no Allianz Parque.
“As pessoas dizem que nós temos que falar as coisas que queremos. Joguei no ar e colhi hoje (risos). Sabemos que é um diferencial marcar gols, é o momento ápice do jogo, o que toda criança que joga futebol sonha. Estava brincando com meu filho após o jogo e ele querendo chutar a bola no gol. E fazer um gol nessa casa, no dia do aniversário, é indescritível. Estou muito feliz, de coração mesmo, foi uma grande noite para mim hoje”, disse o zagueiro na zona mista do estádio, que não marcava desde janeiro do ano passado.
“Comemorei o gol com a torcida e também com a minha família, que estava no estádio. Fiquei feliz por eles celebrarem comigo, mas o futebol é apaixonante por isso, porque já temos de pensar só no Bragantino”, acrescentou.
O defensor comentou também sobre a disputa por uma vaga na equipe titular com Murilo. Ele formava a dupla de zaga com Gustavo Gómez antes de se lesionar no ano passado e viu o camisa 26 ocupar a posição. Apesar da concorrência, Luan destaca a amizade com o companheiro.
“O Murilo me enviou uma mensagem hoje antes do jogo e vocês iriam entender quando o Abel fala que se sente algo aqui dentro que não se explica. Ele pediu para eu fazer um gol. Nós dois concorremos pela posição e isso resume bem o que é o Palmeiras hoje”, falou.
“A vida é assim, o esporte é assim, às vezes uns se lesionam e outros têm suas oportunidades. Eu me lesionei depois do Mundial, ele teve a oportunidade e engatou uma sequência absurda, fez grandes jogos. Torço muito, é um irmão, um amigo e futebol é isso. A infelicidade de um é a oportunidade de outro. Espero fazer o meu melhor para ajudar o Palmeiras sempre”, complementou.
A dupla Luan e Gómez somam 99 partidas como titulares do Palmeiras e podem completar a centésima no sábado, quando o Verdão encara o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Os dois devem continuar formando a defesa palmeirense nos próximos jogos, já que Murilo passou por uma cirurgia no ombro.
O maior concorrente do Palmeiras para Luan
Além de comemorar a partida que fez, Luan também comentou sobre o momento do Palmeiras, que segue no topo da tabela do Brasileirão, e qual é o maior adversário da equipe.
“Temos grandes adversários, mas não controlamos as ações deles. Costumo dizer que o nosso maior adversário somos nós mesmos. Podemos às vezes nos impor limites, achar que não conseguimos, ou simplesmente acharmos que está bom e sentarmos em nossas conquistas. Temos uma guerra constante contra nós mesmos, todos os dias”, finalizou o zagueiro.