Luan destaca lição aprendida após tropeço no Derby e elogia Weverton: “Melhor do Brasil”

Luan em partida pelo Palmeiras contra o Mirassol, válida pela décima rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Um dos líderes do elenco, Luan conversou com os jornalistas na zona mista da Arena Barueri

Autor da assistência para o gol de Aníbal Moreno, o primeiro do Palmeiras na vitória por 3 a 1 diante do Mirassol, Luan conversou com os jornalistas após a vitória na zona mista da Arena Barueri e destacou sobre o time ter aprendido com os erros cometidos no Derby da semana passada.

“Jogamos no Maior Campeão do Brasil e o resultado é importante em qualquer jogo, qualquer lugar. Mas não controlamos tudo. Analisando friamente, contra o SCCP nós fomos melhores do que contra o Mirassol, mas em um jogo vencemos e no outro não. “Temos que exaltar que, do outro lado, existe um adversário que veio aqui para fazer um grande jogo. Nós temos que olhar para esse jogo e aprender com os nossos erros. Não vamos repetir os erros do Derby”, disse o zagueiro.

“Entendo que foi muito falado na imprensa, respeito muito o trabalho de vocês, mas não posso consumir muito disso. Temos que olhar para dentro, tudo o que fazemos no dia a dia. Estou consciente de que fizemos um bom jogo no último domingo. E também não é porque hoje [sábado] vencemos que temos que achar que fizemos um jogo perfeito. Mesmo nas vitórias, temos que aprender. E acredito que os jogos vão nos preparar para o que vem pela frente”, complementou.

No clube desde 2017, Luan é um dos líderes do elenco e jogador de confiança de Abel Ferreira. Com Gómez lesionado, ele manterá a sequência na equipe titular ao lado de Murilo.

Luan mantém confiança em Weverton

A falha de Weverton no Derby não abala a confiança que Luan tem no goleiro. O camisa 13 elogiou o goleiro e afirmou: “É o melhor goleiro do Brasil e continua sendo”.

“Entendo o trabalho de nos avaliar, mas fazendo uma análise fria, o Weverton é sempre consistente. Se olhar para o último Brasileiro, quando precisamos contra o Botafogo, ele foi e defendeu um pênalti. Ele é maduro o suficiente para entender o processo do futebol, olhar pra dentro de si e fazer sua avaliação”, declarou.

“Não preciso falar sobre confiança. O Weverton teve uma ótima semana, conheço ele de antes, a gente foi campeão olímpico juntos, é um ser humano que admiro, creio que ele nos deu muito mais alegrias do que o tropeço no último jogo vai fazer olhar com desconfiança”, concluiu.

Deixe uma resposta