Palmeiras chega a 50 vitórias como visitante na Libertadores e Abel iguala números de Felipão

Equipe do Palmeiras posa para foto em jogo contra o Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Estádio La Nueva Olla.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vitória contra o Cerro Porteño fez o Palmeiras e o treinador alcançarem mais feitos expressivos

A vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira, pela Libertadores, além de deixar a vaga do Palmeiras encaminhada para as oitavas-de-final, também fez com que mais recordes fossem alcançados pelo clube e pelo técnico Abel Ferreira.

Dono das principais marcas entre os clubes brasileiros na Libertadores e com três títulos conquistados, o Verdão chegou a 50 triunfos como visitante na História da competição, em 113 jogos disputados.

Nenhum outro time do país contabiliza tantas vitórias fora de casa na Libertadores como o Verdão, que na lista geral, é o quinto colocado: atrás do Peñarol (52 em 183 jogos), Boca Juniors (59 em 160), River Plate (59 em 191) e Nacional (61 em 200) – portanto, na média, o Palmeiras já aparece à frente dos rivais.

Destas 50 vitórias, 12 foram conquistadas por Abel Ferreira e sua comissão técnica. O atual treinador palmeirense, ainda, igualou os números de Luiz Felipe Scolari e se tornou o técnico que mais venceu pelo clube na competição: são 23 triunfos (independentemente do mando). A diferença é que o comandante português chegou à marca em 33 jogos, enquanto Felipão precisou de 43 partidas.

Confira os técnicos com mais vitórias pelo Palmeiras na Libertadores:

Admiração

Desde que desembarcou no Brasil para treinar o Palmeiras, Abel Ferreira nunca escondeu a admiração que tem por Felipão, principalmente pelo trabalho do ex-treinador à frente da seleção portuguesa.

Felipão e Abel Ferreira se encontram em hotel em Caxias
Cesar Greco

“Falando do Felipão, vou partilhar algo que aconteceu. Na última vez que almoçamos, ele fugiu e não pagou (risos). Mas não foi um problema. Foi um gosto almoçar e compartilhar as ideias com ele. Eu não sabia desse recorde. Fico feliz só por ser mais novo que ele, só isso. Espero chegar na idade dele, só isso que peço”, disse Abel após o jogo contra o Cerro Porteño.

“É uma pessoa que gosto muito, não é de hoje, é de algo que fez por Portugal, unindo o país em torno da seleção. Ele deixou uma semente muito forte para o que viria a acontecer no futuro. É um orgulho e uma admiração muito grande falar dele”, completou.

Deixe uma resposta