Weverton mantém baliza do Palmeiras a zero e é eleito o Craque da Partida contra o Bragantino

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela décima rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dos 10 jogos que atuou na temporada, Weverton não foi vazado em 7

Assim como no clássico de quinta-feira passada diante do SCCP, Weverton novamente foi decisivo para o Palmeiras. Na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, o arqueiro foi exigido e realizou três grandes defesas, o que o fez ser eleito pela FPF o melhor jogador do duelo.

Foi a sétima vez que Weverton não é vazado nesta temporada – o goleiro só viu suas redes serem balançadas nos jogos contra o Flamengo, Santos e SCCP. “O objetivo do goleiro é esse, né?”, disse o camisa 21, em entrevista ainda no gramado do Allianz Parque.

“É uma noite muito feliz para mim quando a equipe ganha e não tomamos o gol. O objetivo é sair com a baliza a zero. A vitória veio com muita luta e competência. Estou muito feliz de poder ter ajudado a equipe e ser escolhido o melhor em campo”, complementou o jogador.

No clube desde 2018, Weverton contabiliza 277 jogos com a camisa palmeirense e em praticamente metade deles manteve a baliza a zero – 139. Dentre os 10 goleiros com mais jogos na História do Palmeiras, o camisa 21 é o que tem o maior índice de partidas sem sofrer gols (50%).

“Todo ano tentamos melhorar no que dá para evoluir. (Não ser vazado) é fruto do trabalho de todos, do ataque, do meio, da comissão técnica. O mais importante hoje era a vitória e mostrar a solidez defensiva”, completou.

Weverton destaca bola parada do Palmeiras

Além de falar do sistema defensivo palmeirense, Weverton também ressaltou a força da bola parada da equipe. O primeiro gol do time saiu após mais um escanteio cobrado para Rony na primeira trave e, no lance anterior ao tento, o Palmeiras quase abriu o placar em uma jogada ensaiada.

“Essa é uma característica nossa desde os anos anteriores, mostra o nosso trabalho. A gente perdeu um grande batedor de falta, que era o Scarpa, mas mantivemos o nível da bola parada. Quase que a gente faz um golaço na jogada ensaiada, depois veio com um gol em outra jogada ensaiada. Temos grandes batedores, como o Veiga”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no domingo para encarar a Ferroviária, no Allianz Parque, às 18h30.

Deixe uma resposta