Abel Ferreira vê Palmeiras pouco inspirado no ataque e dedica vitória à torcida

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cruzeiro, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Faltou-nos um pouquinho de ‘açúcar’ no último terço”, disse Abel Ferreira

O Palmeiras precisou de um gol no último minuto marcado por Flaco López para vencer o Cruzeiro no Allianz Parque e se isolar na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira citou o poder defensivo da equipe adversária e admitiu o desempenho abaixo dos jogadores ofensivos do Verdão.

“A equipe deles é extremamente organizada. Eles têm tempo de treino e trabalho. Não por acaso tivemos dificuldades para atacá-los, tem a ver com a competência defensiva do adversário. Às vezes mostramos os caminhos para ir ao gol adversário, mas sempre há um oponente, que hoje estava intenso, fresco e tem méritos por conseguir nos bloquear”, iniciou.

“Fiz algumas alterações no nosso time titular. A primeira parte foi muito truncada, com poucas finalizações de ambos os times. No segundo tempo acho que fomos melhores, mesmo eles tendo uma grande chance com o Wesley, que precisaremos rever aquela jogada para aprimorar movimentações defensivas”, acrescentou.

“Os jogadores sabem que não há ninguém que gosta tanto deles como eu, mas hoje não estivemos criativos na frente, inspirados. Nem em ações individuais, nem coletivamente. Não nos faltou entrega, rigor, foco, mas naquilo que é a capacidade técnica, alguns jogadores estiveram abaixo. E isso também é por mérito do adversário, mas, sim, faltou-nos um pouquinho de ‘açúcar’ no último terço”, concluiu o treinador.

Abel também falou sobre mudanças na equipe e as ausências de Dudu e Piquerez.

“Gerimos porque não há outra forma. Hoje nossos dois zagueiros jogaram, o Mayke também; o e o Rony também jogaram. Não vejo uma forma de me preparar para o que vem se não for através da máxima força em cada jogo. Hoje estivemos na máxima força. Os que foram poupados é porque não podiam jogar, estavam indisponíveis, porque se pudessem entrariam em campo”, explicou.

Abel Ferreira dedica vitória à torcida

Para Abel, os maiores merecedores da vitória palmeirense foram os torcedores, que compareceram em peso ao Allianz Parque. Mais de 38 mil pessoas estiveram presentes no estádio.

“Agradecer de coração aos mais de 38 mil torcedores. Isso é ser palmeirense, ser Palmeiras. O que peço aos torcedores é que venham para o estádio desfrutar e nos apoiar até o fim do jogo, como fizeram hoje. Um jogo difícil e que não fizemos nosso melhor jogo. Mas fizemos tudo que podíamos em campo. Agradeço aos nossos torcedores pela confiança que têm nesse elenco. Gosto muito quando um jogador faz um corte e a torcida vibra, isso é mística, faz parte da nossa identidade. Os nossos torcedores mereciam a vitória hoje”, disse.

“Apenas obrigado. É uma palavra pequenininha, mas mágica: obrigado aos nossos torcedores”, finalizou o treinador.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na quarta-feira da semana que vem, o Verdão fará o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, diante do Deportivo Pereira, na Colômbia.

Deixe uma resposta