Palmeiras aprimora parte tática e treina bolas aéreas em atividade na Academia de Futebol

Kevin, Gabriel Menino, Weverton e Jhon Jhon durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras realizou o penúltimo treinamento antes do confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão

Na manhã desta quinta-feira, Abel Ferreira e seus auxiliares comandarão o penúltimo treino do Palmeiras antes do confronto contra o Fortaleza, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no sábado, às 16h.

Em campo, os atletas realizaram trabalhos táticos com foco nas transições, marcações, construções de jogadas e outros aspectos de jogo. Além disso, os jogadores também aprimoraram a parte técnica e, por fim, realizaram treinos de bolas aéreas ofensivas e defensivas.

Desfalques contra o Internacional, Dudu e Rony vêm trabalhando normalmente ao lado dos companheiros e podem ir a campo no sábado. Outro que também não atuou no Beira-Rio foi Mayke, que estava suspenso, e volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Com o retorno dos três, a comissão técnica tem quase todo o elenco disponível para o duelo. O único de fora é Atuesta, que lesionou o joelho, passou por cirurgia e só deve voltar aos gramados em 2024.

O Palmeiras encerra a preparação para a partida nesta sexta-feira, em treino no período da manhã na Academia de Futebol.

Weverton fala após treino do Palmeiras

Marcos Rocha e Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dentre os principais jogadores do elenco palmeirense, o goleiro Weverton foi o personagem do dia na TV Palmeiras/FAM. O goleiro comentou em entrevista o momento da equipe, que vem de um jejum de vitórias.

“Vamos continuar fazendo o que fazemos de melhor, que é trabalhar e nos dedicarmos. O torcedor palmeirense sabe bem o que podemos entregar dentro de campo. É natural que, algumas vezes, as coisas não fluam como esperamos, mas temos a certeza de que as coisas vão voltar ao normal. Treinamos cada vez mais sério. No futebol, do mesmo jeito que a bola bate e entra, tem dias que ela vai bater e sair. Faz parte”, disse.

“Ninguém quer passar por momentos difíceis, mas eles também nos fortalecem, nos preparam para o que vem pela frente. Essa é uma frase que o Abel tem falado, pois já passamos por isso em outras temporadas. Suportamos bem, continuamos mantendo nossos princípios, nossas renúncias, nossas tarefas, e isso nos prepara para alcançar coisas grandes lá na frente”, finalizou.

Deixe uma resposta