Decisivo, Gustavo Scarpa cresce nos últimos jogos e chega a 50 assistências pelo Palmeiras

Gustavo Scarpa comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Nos últimos 14 jogos, Gustavo Scarpa foi às redes seis vezes e deu nove passes para gol

Depois de um início de temporada com poucas participações em gols e prejudicado por uma lesão no joelho, que ocorreu logo após a final do Mundial de Clubes, Gustavo Scarpa voltou a exercer protagonismo e vem repetindo o sucesso nas assistências verificado em 2021.

Ao acertar os cruzamentos para os gols de Gustavo Gómez e Murilo na vitória palmeirenses sobre o SPFC, o camisa 14 chegou a 50 assistências em toda sua trajetória pelo Verdão, que começou em 2018. Scarpa é o segundo colocado do elenco atual neste critério, atrás apenas de Dudu, que tem 85.

“É importante demais ter caras bons na área, me dá confiança. A minha função é simplesmente colocar a bola em um lugar específico porque eu tenho certeza de que algum deles, seja Gómez, Murilo, Luan ou até o Rony, vai tocar na bola e é muito legal quando dá certo porque são jogadas que treinamos muito. A gente sabe que as equipes tentam marcar e se defender, mas a gente tenta se adaptar a isso com posicionamentos e tipos de batidas diferentes. Vem dando certo”, disse o camisa 14 à TV Palmeiras/FAM.

“Eu treino bastante a minha perna direita em cruzamentos, viradas de jogo, finalizações e até em escanteios e faltas. Fico feliz porque, quando dá certo, é bom para toda a equipe e mostra o quanto a gente trabalha. E estou trabalhando para sempre aumentar o meu repertório porque às vezes o pessoal fecha muito no meu pé esquerdo”, completou Gustavo Scarpa.

Atuando centralizado desde a lesão de Raphael Veiga, Scarpa cresceu de produção nos últimos dois meses e alavancou seus números na temporada; são 15 participações diretas nos últimos 14 jogos do Palmeiras:

  • 30/04 – Palmeiras 2 x 1 Juazeirense (gol)
  • 03/05 – Independiente Petrolero 0 x 5 Palmeiras (assistência)
  • 08/05 – Palmeiras 1 x 1 Fluminense (assistência)
  • 14/05 – Palmeiras 2 x 0 Red Bull Bragantino (assistência)
  • 24/05 – Palmeiras 4 x 1 Deportivo Táchira (três gols)
  • 29/05 – Santos 0 x 1 Palmeiras (assistência)
  • 09/06 – Palmeiras 4 x 0 Botafogo (gol e duas assistências)
  • 12/06 – Coritiba 0 x 2 Palmeiras (assistência)
  • 16/06 – Palmeiras 4 x 2 Atlético-GO (gol)
  • 20/06 – SPFC 1 x 2 Palmeiras (duas assistências)

Gustavo Scarpa pede atenção redobrada na Copa do Brasil

Gustavo Scarpa comemora com Gustavo Gómez gol do Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Com a perna esquerda calibrada, Scarpa tem a chance de melhorar suas estatísticas nesta quinta-feira, quando o Palmeiras volta a enfrentar o SPFC no Morumbi, desta vez pela Copa do Brasil. Por conta do resultado positivo pelo Brasileirão, o camisa 14 quer atenção redobrada da equipe.

“Foi uma excelente vitória, a sensação após o apito final foi muito boa porque é um jogo muito difícil contra uma grande equipe, jogando fora de casa. Só que é isso: não temos muito para comemorar, a gente comemorou no campo, mas acabou; quinta é um novo campeonato, temos que entrar com mais cuidado, mais atenção do que nesta última partida, porque eles são perigosos. Vamos cientes das dificuldades e tentar, da mesma forma que foi esse jogo, impor nosso ritmo, dar o nosso melhor e buscar a classificação”, finalizou.

Com contrato com o Verdão até o final desta temporada e ainda com o futuro incerto, Gustavo Scarpa contabiliza 204 jogos com a camisa palmeirense e seis títulos conquistados.