Líder em participações em gols, Gustavo Scarpa supera número de Valdivia no século 21

Gustavo Scarpa comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Brasileirão 2022, no Engenhão.
Cesar Greco

Scarpa chegou a 42 gols pelo Palmeiras, deixando para trás o chileno, que marcou 41

Ao ir às redes na última segunda-feira, diante do Botafogo, o meia Gustavo Scarpa superou o ex-jogador Valdivia em número de gols pelo Verdão e se isolou na sexta posição no ranking dos maiores goleadores do clube no século, com 42 bolas na rede. Vivendo seus últimos momentos no Palmeiras, o camisa 14 bateu firme o pênalti do empate que iniciou a virada do Verdão sobre os cariocas.

“Não sou um artilheiro nato, mas fico muito feliz toda vez que marco um gol”, disse o jogador, que chegou a 25 participações diretas em gols na temporada (11 tentos e 14 assistências), líder do elenco no critério ao lado de Raphael Veiga.

“Para mim, é uma honra alcançar mais um número tão expressivo com a camisa do Palmeiras. Poder ultrapassar um cara que tem uma história gigante aqui no clube, que é um ídolo para a torcida. É gratificante, fico muito feliz e dou graças a Deus porque tudo tem dado certo”, complementou Scarpa, que no ano que vem jogará pelo Nottingham Forest.

Principal meia do time desde a lesão de Veiga, Scarpa assumiu também a responsabilidade de ser o cobrador oficial de pênaltis e, apesar de confessar o nervosismo antes da batida, vem mostrando eficiência: acertou as últimas sete cobranças – o último erro foi em 2019, no clássico diante do SCCP.

“Difícil ser o substituto do Veiga, não só nos pênaltis. É difícil ter a tranquilidade que ele tem pra bater, eu vou pra todas as cobranças ‘em choque’ (risos). Mas é preciso dar o melhor e me coloco sempre à disposição, para vencer esses receios”, declarou.

Veja a sequência de pênaltis de Gustavo Scarpa:

Scarpa comenta viradas

O triunfo sobre o Botafogo foi a terceira virada que o Palmeiras conseguiu no Campeonato Brasileiro, estatística que o time lidera em toda a competição, entre as equipes que disputam. Ao contabilizarmos toda a temporada de 2022, o número sobe para cinco.

“De um tempo para cá, essa questão de viradas não tem sido uma novidade pra gente. Claro que não gostaríamos que fosse assim, pois queremos sempre ganhar de uma forma mais tranquila, mas existe um adversário que tem muito mérito”, comentou Scarpa.

As reviravoltas palmeirenses no ano foram contra Independiente Petrolero, Juazeirense, Atlético-GO, SPFC e Botafogo. Além disso, a equipe chegar a virar contra o Avaí, na Ressacada, mas permitiu o empate.

Deixe uma resposta