Palmeiras vive melhor momento defensivo na temporada em meio a indefinição no ataque

Weverton em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2023, no Itaquerão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Série sem sofrer gols já atinge 7 partidas, melhor marca do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira

Em números, o sistema defensivo do Palmeiras vive seu melhor momento desde a chegada de Abel Ferreira ao clube. Com o empate em 0 a 0 frente o SCCP no último domingo, fora de casa, o Verdão completou sete jogos seguidos sem ser vazado.

A sequência de sete partidas de baliza a zero é a melhor do time sob o comando de Abel – o recorde anterior era de cinco jogos, alcançado em duas oportunidades (2021 e 2022), e iguala o feito alcançado pelo Palmeiras de Felipão, em maio de 2019.

“A defesa tem muito a ver com a nossa organização enquanto time, é a nossa base de tudo”, disse Abel após o empate no Derby. No Brasileirão, o Verdão tem a segunda melhor defesa, com 17 gols sofridos, atrás apenas do Botafogo, que foi vazado 13 vezes.

Olhando para a História do clube, esta é a 11ª vez que o Palmeiras chega a sete jogos sem ser vazado, sendo a terceira nos últimos cinco anos.

Relembre a atual sequência de jogos de baliza a zero do Palmeiras

Defesa vai bem; ataque há dúvidas

Enquanto defensivamente o Palmeiras está em grande fase e consolidado, na parte ofensiva há dúvidas. Sem Dudu para o restante da temporada, Abel busca alternativas dentro do elenco. Contra o Deportivo Pereira, o comandante optou por uma escalação com dois atacantes lado a lado, Rony e Flaco, e três zagueiros de origem atrás. No Derby, Mayke foi escalado na ponta direita e Artur foi deslocado para o lado esquerdo.

Por conta da data Fifa, o Palmeiras só volta a jogar no próximo dia 15, contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a comissão técnica terá mais de uma semana para preparar a equipe. Além do time goiano, o Verdão enfrentará o Grêmio também pela competição nacional, antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, diante do Boca Juniors.

Deixe uma resposta