Pré-jogo Liverpool-URU x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2024

Pré-jogo Liverpool-URU x Palmeiras

Pré-jogo Liverpool-URU x Palmeiras – Conmebol Libertadores 2024

Estádio: Centenário
Data e Horário: 09/05/2024 19h

Transmissão

Paramount+

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Liverpool no inesquecível Estádio Centenário, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

De volta aos bons resultados e jogando com consistência, o Verdão busca mais três pontos para tentar chegar à classificação antecipada ao mata-mata da competição.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues

Pendurados: Richard Ríos e Vanderlan

Com os sonhados três dias de descanso desde a última partida, Abel Ferreira não deve estar pensando em dar descanso para ninguém. A volta de Zé Rafael dá ao treinador a chance de escalar força máxima, algo que não acontecia há algumas semanas.

As escolhas de Abel serão puramente táticas e uma possível escalação para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael; Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick.

Escalação do Liverpool

Liverpool-URU

O Liverpool jogou pela última vez na sexta-feira, e conseguiu um bom empate diante do Peñarol no campeonato local, do qual é o atual campeão mas ocupa a nona colocação após onze rodadas.

Seguindo a formação com uma linha de cinco que tem usado nos jogos mais importantes desta temporada, o técnico Emiliano Alfaro deve escalar Lentinelly; Amaro, Rosso, De Los Santos, Enzo Martínez e Cayetano; Barrios, Lemos e Garcia; Luciano Rodríguez e Ocampo.

Números

  • Será o segundo confronto entre Palmeiras e Liverpool – o primeiro foi a vitória de virada por 3 a 1 há quase um mês;
  • O Verdão já enfrentou equipes uruguaias 50 vezes em toda a História: 21 vitórias, 16 empates e 13 derrotas;
  • Foram 24 jogos no Uruguai contra equipes celestes: 9 vitórias, 6 empates e 9 derrotas;
  • Enfrentamos uruguaios 21 vezes pela Libertadores e vencemos 10 vezes; houve 5 empates e eles nos derrotaram 6 vezes;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Sem novidades: na Libertadores, o Verdão é favorito, mesmo jogando fora de casa. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 20 jogos no dia 9 de maio e venceu 13 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Andrés Rojas

Árbitro Principal:
Andrés Rojas

David Nicolás Rodríguez

VAR:
David Nicolás Rodríguez

Previsão do tempo

Temperatura: 12°C
Chuva: Não há previsão de chuva
*** Vento: E – 6 km/h ***
Umidade: 71%

Parpite

Curiosidade: a diretoria do Liverpool fixou o preço para a torcida do Verdão o sugestivo valor de 1950 pesos (pouco mais de 250 reais) – o ingresso mais caro para a torcida local é de 600 pesos.

O Liverpool surpreende e segue na briga por uma vaga no mata-mata. Certamente será mais um jogo difícil fora de casa, embora o adversário não seja um time de massa cuja torcida seja capaz de impor pressão.

Mesmo jogando quase sem vento, dá Verdão: 1 a 0, gol de Flaco López no segundo tempo, e que venham mais parrilladas! VAMOS PALMEIRAS

Conmebol lança documentário sobre o tri da Libertadores do Palmeiras; assista

Conmebol lança documentário sobre o tri da Libertadores do Palmeiras. Atletas do Palmeiras comemoram a conquista da Libertadores 2021.
Cesar Greco

Estreia da produção pela Conmebol aconteceu no dia em que marcou um ano da conquista do Palmeiras sobre o Flamengo

No domingo, completou-se um ano da conquista do tricampeonato da Libertadores do Palmeiras, sobre o Flamengo. Em celebração à data, a Conmebol lançou o documentário ‘Cabeça Fria e Coração Quente’, que mostra imagens, bastidores e entrevistas dos principais personagens da conquista palmeirense.

“Como é que se define um ídolo? Eu me pergunto isso. Pelas conquistas, pelo que faz em campo? Às vezes, a gente tem um jogador que não conquistou nada e é ídolo. Mas por quê? Porque ele foi raçudo, representou a torcida”, disse o goleiro Weverton, logo nos primeiros minutos.

A produção conta com a participação de Weverton, Gustavo Gómez, Dudu, entre outros jogadores do atual elenco; além do técnico Abel Ferreira, de torcedores que estavam presentes ao estádio Centenário e do atacante Deyverson, herói da final.

Toda a trajetória do clube até a conquista do título é recontada, com declarações dos atletas e da comissão técnica.

Assista ao documentário produzido pela Conmebol sobre o título do Palmeiras:

No estádio Centenário, Palmeiras faz reconhecimento antes do último treino

Joaquín Piquerez, Benjamín Kuscevic e Vinicius Silvestre do Palmeiras, durante reconhecimento de campo, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Cesar Greco

Por cerca de 25 minutos, comissão técnica e jogadores do Palmeiras caminharam por todo o gramado do Centenário

Horas antes de realizar seu último treino no estádio Gran Parque Central, o Palmeiras visitou o Centenário, palco da grande final, e fez o reconhecimento do estádio e do gramado. Os atletas não realizaram nenhum tipo de atividade, apenas caminharam e observaram o local.

Jogadores e comissão técnica permaneceram por cerca de 25 minutos no estádio e aproveitaram para tirar fotos e gravar vídeos.

“É um privilégio estar aqui neste templo do futebol, um estádio que tem muita história. Temos que desfrutar. Temos que impor o nosso jogo”, disse Abel Ferreira minutos antes, em entrevista coletiva.

Já o volante Felipe Melo, que disputou uma partida no Centenário, afirmou que “jogar em um estádio como esse é muito importante. Joguei duas vezes aqui pela Seleção e venci as duas. Quero defender esse 100% [de retrospecto]. Sei que são outros tempos, outro jogo. Será uma partida que mexe muito com o psicológico. Mais do que a história ou o palco, o psicológico de você não errar é o mais importante. E a gente trabalha a parte técnica, tática e o mental”.

A final diante do Flamengo será o 24ª jogo do Verdão no Centenário, sendo que a primeira vez ocorreu há mais de 74 anos, em 23 de janeiro de 1947, em um jogo contra o Boca Juniors (vencido por 3 a 2 pelo Palmeiras), pelo torneio Taça do Atlântico. Até o momento, o retrospecto da equipe palmeirense no estádio é de 10 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 31 gols marcados e 21 sofridos.

Confira algumas imagens do Palmeiras no Centenário