Weverton sobre jogo decisivo na Libertadores 2022: “Oportunidade de continuar fazendo história”

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Multicampeão pelo Palmeiras, Weverton comenta sobre volta à Arena da Baixada e reencontro com Felipão

Palmeiras e Athletico-PR começam a decidir uma vaga para a final da Libertadores de 2022 na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada. Jogador que marcou época na equipe paranaense e que está fazendo história no Palmeiras, o goleiro Weverton projetou o duelo e quer que o Verdão “esqueça o Brasileirão”.

“Agora é focar na Libertadores. É decisão, mais uma oportunidade de continuar fazendo história. A gente sabe o quanto será difícil, contra um adversário forte dentro da sua casa, mas a nossa equipe está muito bem preparada e faremos de tudo para conseguir entender o que um jogo de Libertadores nos exigirá”, disse o arqueiro após o treino desta segunda-feira.

O Palmeiras chega à semifinal de forma invicta e com diversos recordes quebrados ao longo da trajetória. Em dez partidas disputadas até o momento, a equipe venceu oito e empatou duas; além disso, o Verdão fez a melhor campanha da História da fase de grupos da competição e não perde pela Libertadores há 18 jogos.

“Tenho certeza de que faremos uma grande primeira etapa e depois, em casa, com o apoio do nosso torcedor, completar uma boa eliminatória e, se Deus quiser, passar para mais uma final”, complementou o arqueiro.

Weverton comenta retorno à Arena da Baixada e confronto contra Felipão

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O duelo desta terça-feira será especial em dobro para Weverton por mais dois motivos: enfrentar seu ex-time e reencontrar Felipão, técnico que garantiu sua titularidade no gol palmeirense em 2018.

“Sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram”, declarou o camisa 21, que foi campeão olímpico enquanto vestia as cores do Athletico.

“Terá também o reencontro com o Felipão e as pessoas que foram campeãs aqui com a gente. Sem dúvidas, será um grande jogo e a gente espera sair de lá com a vitória, sabendo que exigirá um grande preço”, finalizou.

Aos 34 anos, Weverton completou recentemente 250 jogos com a camisa do Palmeiras e já se encontra entre os 10 maiores goleiros da História palmeirense em jogos disputados. O goleiro, também, deve representar o Verdão na Copa do Mundo do Catar.

Deixe uma resposta