Além de Vitinho, Naves foi outro garoto a fazer o primeiro jogo no time principal do Palmeiras; até o momento, 26 Crias da Academia foram utilizados em 2021
Após vencer o Flamengo em Montevidéu no dia 27 do mês passado e conquistar o tricampeonato da Libertadores, a diretoria do Palmeiras decidiu por antecipar as férias dos principais jogadores e da comissão técnica.
Com isso, o time que está indo a campo nesta reta final de Campeonato Brasileiro é composto por sua maioria de jogadores vindos do Sub-20. Depois das estreias de Kevin e Lucas Freitas diante do Cuiabá, foi a vez do atacante Vitinho e do defensor Naves fazerem seus primeiros jogos no time profissional do Verdão na partida desta segunda-feira, frente ao Athletico-PR.
“Muito feliz. Batalhei tanto para conseguir isso. Fiquei contente pelo time ter conseguido se manter bem contra uma equipe forte que é o Athletico-PR. Era um jogo importante para eles e soubemos jogar, conseguimos colocar em prática tudo que fizemos”, disse Vitinho na saída do gramado.
Polivalente, o jogador chegou ao clube no ano passado, vindo do Grêmio Novorizontino, para atuar tanto no Sub-17 quanto no Sub-20. Ponta de origem, Vitinho já desempenhou outras funções na base palmeirense, como a de centroavante e lateral-esquerdo, e foi elogiado pelo técnico Paulo Victor por essa versatilidade.
“Ele está jogando de centroavante no Paulista Sub-20, mas pode jogar como ponta e terminou como lateral-esquerdo hoje [contra o Athletico-PR]. Ele é um atleta que possui essa polivalência e foi muito bem”, disse.
Em dois anos de Verdão, Vitinho contabiliza 52 partidas pelas categorias de base, com nove gols anotados.
Vitinho e Naves fazem Palmeiras registrar novo recorde
As estreias de Vitinho e Naves contra o Furacão fizeram com que 2021 seja o ano em que o Palmeiras mais utilizou pratas-da-casa na equipe principal em toda sua História; são 26 jogadores utilizados até o momento.
Por causa do planejamento para esta reta final de temporada, esse número pode aumentar no jogo contra o Ceará, que acontecerá nesta quinta-feira. Jogadores como Lucas Sena, Jhonatan e Yago Santos, que ficaram no banco de reservas em Curitiba, podem receber chances no jogo seguinte.
Confira a lista de todas as Crias da Academia que atuaram pelo profissional em 2021:
- Danilo;
- Fabinho;
- Fabrício;
- Gabriel Menino;
- Gabriel Silva;
- Gabriel Veron;
- Garcia;
- Giovani;
- Henri;
- Kevin;
- Lucas Esteves;
- Lucas Freitas;
- Marcelinho;
- Michel;
- Naves;
- Newton;
- Patrick de Paula;
- Pedro Acácio;
- Pedro Bicalho;
- Rafael Elias (Papagaio);
- Renan;
- Vanderlan;
- Victor Luis;
- Vinicius Silvestre;
- Vitinho;
- Wesley.