Abel esclarece Veiga no lugar de Estêvão e se diz mais leve: “minha esposa agradece”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Vasco, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2024, no Mané Garrincha.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel comandou o Palmeiras na quinta vitória consecutiva no Brasileirão

Engatou a quinta! Focado no Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Vasco em Brasília, por 1 a 0, e chegou a cinco vitórias consecutivas, mantendo-se na vice-liderança, com 53 pontos.

Após a vitória, Abel Ferreira concedeu entrevista e falou sobre a campanha palmeirense depois das eliminações nas copas. O treinador destacou como as semanas livres vêm sendo importantes.

Além disso, o treinador explicou porque escolheu Raphael Veiga como substituto de Estêvão, que está lesionado, e elogiou o elenco.

Confira as respostas de Abel Ferreira

– Semanas livres:

“A primeira parte da pergunta é que focamos no que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso nos dá, de uma certa forma, uma felicidade interior, estamos 100% focados no jogo e no treino. O lado emocional tem a ver com o se desconectar e descansar”.

“Eu me sinto mais leve, tranquilo, durmo melhor, não tem tanta viagem, minha esposa agradece, fala que estou mais bem humorado em casa, isso é bom. Esse descanso nos dá anos de vida”.

– Veiga substituto de Estêvão:

“O Veiga foi quase um ponta construtor, veio para o meio e acertou uma finalização na trave. O Veiga indo para o meio, o Mauricio pode trazer para frente. A comissão técnica deu aval para essas mudanças. A equipe é uma mudança constante e podemos usar várias formações. Temos muitos lesionados e encontramos opções”.

– Elenco:

“Temos um grupo espetacular, todos se ajudam. Eles sabem que todos estão aqui para os proteger. O Veiga era o construtor, que fez um jogo com compromisso defensivo e equilibrou com Ríos. Achei que fizemos um bom jogo. Mudou a característica dos jogadores, o Estêvão leva mais a bola, o Veiga traz mais para dentro”.

– Título do Brasileirão:

“É jogar um jogo de cada vez. Como eu disse da última vez, é um jogo de cada vez. Nesse momento o Botafogo está na frente e por mérito próprio. O Palmeiras entra em tudo que entra para brigar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das copas”.

Flaco López decide outra vez, iguala Estêvão e aumenta números na temporada

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Vasco, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2024, no Mané Garrincha.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Artilheiro do Verdão, Flaco López marcou o gol da vitória sobre o Vasco

Vivendo o melhor ano da carreira, Flaco López novamente foi decisivo e garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Vasco, em Brasília, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, o argentino aproveitou passe errado de Rayan, avançou para a área e, de direita, balançou as redes de Léo Jardim. Agora, ele soma nove gols no Brasileirão e se tornou o artilheiro do time, empatado com Estêvão.

Na temporada, os números do centroavante são ainda melhores: 21 tentos e o posto de principal goleador do Verdão em 2024. Além disso, contabiliza sete assistências.

“É continuar. Continuar trabalhando da mesma maneira”, disse Flaco após o duelo.

Flaco López vs Vasco:

  • 83 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 3 finalizações;
  • 77% dos passes certos;
  • 1 passe decisivo;
  • 1 grande chance criada;
  • 1 lançamento certo (100%);
  • 2 duelos vencidos;
  • 2 desarmes.

“Estou pronto”: Vanderlan mostra confiança para duelo contra o Vasco

Vanderlan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com Caio Paulista suspenso, Vanderlan deve ser titular em Brasília

Vindo de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Vasco no domingo, em Brasília. A equipe titular de Abel Ferreira sofrerá mudanças, já que Estêvão está machucado e Caio Paulista irá cumprir suspensão automática.

O nome para substituir o ponta ainda não está definido. Já para o lugar do lateral-esquerdo, Vanderlan deve ser o titular. O camisa 6 voltará a ter chance entre os titulares e se diz pronto.

“Como o Abel fala, temos de estar sempre preparados. No dia a dia, nos treinos, é se recuperar e fazer tudo certo. Me sinto preparado. Eu treino, descanso, me alimento bem e, se for a vontade do professor me colocar para jogar, estou pronto”, disse o jogador.

Vanderlan era o substituto de Piquerez, que lesionou o joelho e possivelmente não atuará mais na temporada. O Cria da Academia, no entanto, acabou sendo superado por Caio Paulista e desde o primeiro jogo das oitavas da Liberadores, contra o Botafogo, não é escalado como titular.

“Será um jogo difícil. O Vasco vem bem no campeonato e embalou agora uma sequência. Sabemos a dificuldade que será, mas também sabemos a qualidade do nosso time, a nossa competência. É um estádio especial, ganhamos a Supercopa lá, e aquela foi uma noite especial para mim”, completou.

Temporada com mais jogos na carreira para Vanderlan

Participando do ambiente do time principal desde 2021, e promovido oficialmente ao profissional no ano seguinte, Vanderlan vive a temporada com mais jogos pelo Verdão. Ele já disputou 27 partidas, contra 26 do ano passado.

Confira os números do lateral-esquerdo na temporada:

  • 27 jogos;
  • 1 assistência;
  • 12 passes decisivos;
  • 398 passes certos;
  • 14 cruzamentos certos;
  • 16 desarmes;
  • 8 interceptações.

A quinta do Palmeiras: reforço importante contra o Vasco e treino tático

Vanderlan, Richard Ríos, Rony, Murilo e Zé Rafael, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zé Rafael está liberado após o Palmeiras conseguir o efeito suspensivo

O técnico Abel Ferreira ganhou um reforço importante para o duelo do Palmeiras contra o Vasco, domingo, às 16h, em Brasília. Trata-se de Zé Rafael. O STJD aceitou o pedido do clube e concedeu o efeito suspensivo ao camisa 8 – ele havia sido punido em quatro jogos por conta da briga com Rodrigo Nestor, no Choque-Rei.

O volante não entra em campo há um mês, sendo o último jogo o empate em 2 a 2 com o Botafogo, pela Libertadores. Ele cumpriu suspensão automática contra o Cuiabá, ficou apenas no banco de reservas frente ao Athletico-PR e foi desfalque na goleada diante do Criciúma.

Além de Zé Rafael, Gabriel Menino, recuperado de lesão e em processo de transição física, também pode ser novidade diante dos cariocas. Por outro lado, Estêvão, com uma lesão no músculo da coxa direita, deve ser desfalque.

Treino do Palmeiras

Para continuar embalado no Brasileirão, o Palmeiras realizou o segundo treino de olho no confronto frente ao Vasco. Em campo, a comissão técnica comandou atividades, em dimensões reduzidas, com foco na saída de bola, marcação e outras dinâmicas táticas.

Em seguida, com o campo mais aberto, os atletas seguiram aperfeiçoando conceitos de jogo sob orientações dos treinadores palmeirenses.

O elenco treina nesta sexta-feira e no sábado pela manhã. Na sequência, à tarde, viaja a Brasília.

Flaco López abre o jogo sobre momento no Palmeiras: “me sentindo espetacular”

Flaco López em disputa pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular, Flaco López é o artilheiro do time na temporada, com 20 gols

Titular, confiante e artilheiro. Esse é o status e o sentimento de Flaco López em 2024. Principal atacante do Palmeiras no ano, o argentino vive a melhor temporada da carreira, se consolidando como o goleador do time, com 20 gols marcados em 49 jogos.

Autor de um belo gol na goleada palmeirense sobre o Criciúma, Flaco concedeu entrevista após o último treino e celebrou seu momento no clube.

“Estou muito feliz pelo trabalho do time. Todos estão muito bem e estão desempenhando um grande futebol. Individualmente, estou me sentindo espetacular, com muita confiança”, disse.

Além das 20 bolas na rede, Flaco também soma sete assistências na temporada. “Muito feliz de fazer parte deste grande time e poder ajudar com gols, assistências ou mesmo com o esforço em todos os jogos”, complementou.

Em números, a temporada de 2024 de Flaco López é igual a de todos os anos dele somados pelo Lanús. No clube argentino, ele teve 27 participações diretas em gols (22G/5A) em 58 partidas.

Flaco López projeta Palmeiras x Vasco

O próximo duelo do Palmeiras pelo Brasileirão será contra o Vasco. Vindo de quatro vitórias consecutivas, o Verdão buscará aumentar a sequência no confronto que será disputado domingo em Brasília.

“É um time que é muito difícil de enfrentar, mas a gente vem trabalhando da mesma maneira que nos últimos confrontos, pensando jogo a jogo”, disse Flaco sobre a partida. “O professor vai pensando as peças, preparando o time, e nós vamos entrar da mesma maneira, competir e dar o nosso máximo para atingir o nosso objetivo de trazer os três pontos de Brasília. É continuar trabalhando da mesma maneira porque estamos no caminho certo”, completou.