Abel comandou o Palmeiras na quinta vitória consecutiva no Brasileirão
Engatou a quinta! Focado no Brasileirão, o Palmeiras derrotou o Vasco em Brasília, por 1 a 0, e chegou a cinco vitórias consecutivas, mantendo-se na vice-liderança, com 53 pontos.
Após a vitória, Abel Ferreira concedeu entrevista e falou sobre a campanha palmeirense depois das eliminações nas copas. O treinador destacou como as semanas livres vêm sendo importantes.
Além disso, o treinador explicou porque escolheu Raphael Veiga como substituto de Estêvão, que está lesionado, e elogiou o elenco.
Confira as respostas de Abel Ferreira
– Semanas livres:
“A primeira parte da pergunta é que focamos no que controlamos e temos tempo para treinar e viver. Isso nos dá, de uma certa forma, uma felicidade interior, estamos 100% focados no jogo e no treino. O lado emocional tem a ver com o se desconectar e descansar”.
“Eu me sinto mais leve, tranquilo, durmo melhor, não tem tanta viagem, minha esposa agradece, fala que estou mais bem humorado em casa, isso é bom. Esse descanso nos dá anos de vida”.
– Veiga substituto de Estêvão:
“O Veiga foi quase um ponta construtor, veio para o meio e acertou uma finalização na trave. O Veiga indo para o meio, o Mauricio pode trazer para frente. A comissão técnica deu aval para essas mudanças. A equipe é uma mudança constante e podemos usar várias formações. Temos muitos lesionados e encontramos opções”.
– Elenco:
“Temos um grupo espetacular, todos se ajudam. Eles sabem que todos estão aqui para os proteger. O Veiga era o construtor, que fez um jogo com compromisso defensivo e equilibrou com Ríos. Achei que fizemos um bom jogo. Mudou a característica dos jogadores, o Estêvão leva mais a bola, o Veiga traz mais para dentro”.
– Título do Brasileirão:
“É jogar um jogo de cada vez. Como eu disse da última vez, é um jogo de cada vez. Nesse momento o Botafogo está na frente e por mérito próprio. O Palmeiras entra em tudo que entra para brigar. Felizmente ou infelizmente, estamos fora das copas”.